Ser Escritor

Quando fala, os olhos fecham e abrem como asas de borboleta. Mexe as mãos à medida que as palavras se soltam e olha-nos de frente, com aqueles olhos negros sedentos de sabedoria. O Gonçalo tem 10 anos e é meu aluno. É dele este pequeno texto | "Ser Escritor é uma grande responsabilidade. Para se ser Escritor tem de se ter muita criatividade e o mais essencial é a imaginação. Eu, por exemplo, quero ser Escritor porque tenho muita criatividade, imaginação, etc. Gosto muito de escrever. Dão-me um livro para a mão, que no máximo tem de se ler numa semana e, sem dar por isso, leio-o em dois ou três dias. A minha imaginação, por vezes, leva-me a criar as mais variadas histórias. As histórias humorísticas são as que mais gosto de escrever, mas também gosto de imaginar aventuras de ficção, de guerra, de amor... Muitas vezes dou comigo a ser a personagem principal dessas mesmas aventuras. Divirto-me imenso a inventar as situações e as personagens das minhas histórias. Daqui por uns anos vão encontrar o meu nome das capas de vários livros nas principais livrarias do País" | E eu acredito.