SUL


'A sul o tempo é ameno e as noites estreladas; o mar mais azul e o sol mais forte. A sul há cheiro de figos no verão e de laranjas no inverno. Há amigos que se juntam, em volta de uma refeição, e a prolongam, entre palavras, queijos e vinho, por uma noite inteira. As cores são mais vibrantes e os cheiros mais intensos. Não poderíamos pensar noutra palavra que não esta, para definir o espírito da marca', explica Duarte Osório.
SUL é uma marca Portuguesa de sacos e acessórios em pele. Foi criada por Duarte Osório, muito por culpa da irmã, Dê Osório, que desde pequena sonhava em fazer uma réplica dos vulgares sacos de plástico, mas em pele. 
'Os nossos sacos são executados à mão, um a um, por artesãos que lhes dedicam todo o tempo necessário até que fiquem como os idealizámos. São feitos em pequenas edições e com peles que nos inspiram. Se encontrarmos uma pele bonita, que que se adapta a um dos nossos modelos, aproveitamo-la, ainda que com ela possamos fazer apenas um único saco.
A pele de alguns modelos pode apresentar irregularidades, imperfeições e cicatrizes, próprias da textura da pele que escolhemos.
Gostamos de sentir os materiais que envelhecem com o uso, gastos com o toque das mãos, do sol e da chuva.
Somos a favor da simplicidade, de peças que perduram ao longo do tempo, de pais para filhos, com momentos para contar, gravados como tatuagens.